A empresa Google doou R$ 5 milhões para o projeto Educamídia e assim novos públicos serão alcançados. A iniciativa foi criada em 2019 para ajudar crianças e adolescentes no consumo de informações de modo seguro e responsável.
O programa tem o objetivo de formar cidadãos aptos a lidar com a liberdade de expressão e combater as fake news, cyberbullying e a divulgação de conteúdos tóxicos.
O Google financiou o projeto com um aporte inicial em 2019, agora, ajuda novamente para que novos públicos, além de crianças e jovens, sejam alcançadas.
Leia também: Economia de São Paulo cresce quase 2% no primeiro trimestre de 2021; Felipe Neto é ameaçado por Policial Militar após divulgar dados de morte da Covid-19
Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta e fundadora do projeto, diz que ele "ajuda a formar cidadãos mais aptos a exercerem sua liberdade de expressão, mas também ajuda a combater discurso de ódio, a não proliferação de conteúdos tóxicos, cyberbullying e a própria segurança do indivíduo nas redes".
Veja matéria completa no Jornal da Tarde desta quarta-feira (9):
REDES SOCIAIS