Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Corrêa/Palácio do Planalto
Marcos Corrêa/Palácio do Planalto

A Polícia Federal pediu o indiciamento do líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e falsidade ideológica eleitoral.

Os agentes solicitaram o bloqueio de R$ 20 milhões das contas de Bezerra, além dos bens do filho do senador, o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE).

Leia também: Felipe Neto é ameaçado por Policial Militar após divulgar dados de morte da Covid-19

A PF acusa Bezerra de receber propina de R$10 milhões de empreiteiras durante o período em que o senador foi ministro da Integração Nacional, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

Cabe à Procuradoria-Geral da República a decisão de entrar com uma denúncia contra os parlamentares ou pedir arquivamento do caso.

Leia também: Relatório da Human Rights Watch revela abusos da polícia colombiana contra manifestantes

A defesa do senador afirmou que o inquérito é uma tentativa de criminalizar a política e negou as acusações. A equipe do Jornal da Tarde procurou a defesa de Fernando Bezerra Filho, mas não obteve resposta. 

Veja a reportagem do Jornal da Tarde desta quarta (9):