Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (9) o coronel Antônio Elcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde. Elcio foi o número dois da pasta entre junho de 2020 e março de 2021, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Atualmente, ele é assessor especial da Casa Civil da Presidência da República.

Durante a sua fala, o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), expôs um documento que faz parte de uma investigação realizada pela comissão e comprova que a farmacêutica Pfizer ficou 81 vezes sem resposta ou manifestação de interesse do governo federal a respeito da vacina contra a Covid-19.

O senador compartilhou a sua indignação no Twitter.

"OITENTA E UM! Em investigação na CPI da Covid, descobrimos que a Pfizer ficou sem resposta ou manifestação de interesse do Governo pelas vacinas pelo menos 81 vezes! Não restam dúvidas da omissão do governo na aquisição de vacinas para o Brasil!", escreveu Randolfe.

Outras figuras políticas se posicionaram sobre o assunto nas redes sociais. Confira:

Leia também: Joe Biden diz que tem plano de compartilhamento de vacinas para todo mundo e irá anunciar em breveGoogle doa R$ 5 milhões para Educamídia que ajuda jovens a consumirem informação segura