A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (9) o coronel Antônio Elcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde. Elcio foi o número dois da pasta entre junho de 2020 e março de 2021, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Atualmente, ele é assessor especial da Casa Civil da Presidência da República.
Durante a sua fala, o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), expôs um documento que faz parte de uma investigação realizada pela comissão e comprova que a farmacêutica Pfizer ficou 81 vezes sem resposta ou manifestação de interesse do governo federal a respeito da vacina contra a Covid-19.
O senador compartilhou a sua indignação no Twitter.
"OITENTA E UM! Em investigação na CPI da Covid, descobrimos que a Pfizer ficou sem resposta ou manifestação de interesse do Governo pelas vacinas pelo menos 81 vezes! Não restam dúvidas da omissão do governo na aquisição de vacinas para o Brasil!", escreveu Randolfe.
OITENTA E UM!
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) June 9, 2021
Em investigação na CPI da Covid, descobrimos que a Pfizer ficou sem resposta ou manifestação de interesse do Governo pelas vacinas pelo menos 81 vezes!
Não restam dúvidas da omissão do Governo na aquisição de vacinas para o Brasil!
Outras figuras políticas se posicionaram sobre o assunto nas redes sociais. Confira:
SÓ PIORA! O senador @randolfeap acaba de denunciar que a Pfizer ficou sem reposta do desgoverno sobre ofertas de vacina 81 VEZES. Isso mesmo. Não foram só 53 emails. Foram 81 tentativas de negociação! O extermínio é política de governo.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) June 9, 2021
PFIZER FOI IGNORADA 81 VEZES!
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) June 9, 2021
O governo Bolsonaro nunca moveu uma palha pra começar a vacinação o quanto antes!#CPIdaCovid
Randolfe denunciou na #CPIdaCovid que não foram 11 ou 53 vezes que o governo ignorou emails da Pfizer. FORAM 81! Bolsonaro optou por deixar os brasileiros sem vacina 81 vezes entre março/2020 e abril/2021. É por isso que o Brasil é um dos países que menos vacina no mundo!
— Henrique Fontana (@HenriqueFontana) June 9, 2021
Não foram 11, não foram 53. Foram 81 e-mails. 81 chances de imunizar os brasileiros.
— Monica Seixas (@MonicaSeixas) June 9, 2021
Bolsonaro deixou ao leo a vida dos brasileiros 81 vezes com a sua política genocida.
Leia também: Joe Biden diz que tem plano de compartilhamento de vacinas para todo mundo e irá anunciar em breve; Google doa R$ 5 milhões para Educamídia que ajuda jovens a consumirem informação segura
REDES SOCIAIS