A CPI da Covid ouve os cientistas Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch nesta sexta-feira (11). A sessão está marcada para começar às 9 horas.
Pasternak é PhD com pós-doutorado em microbiologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP). Ela também é diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência e colunista do jornal O Globo, da revista britânica The Skeptic e da revista Saúde.
Maierovitch é médico sanitarista e mestre em medicina preventiva e social. Ele coordena o Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde da Fiocruz Brasília e foi presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 2003 a 2008 e diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde entre 2011 e 2016.
Nesta sexta (11), os especialistas irão falar na condição de convidados e devem responder perguntas sobre a melhor forma de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Pasternak e Maierovitch defendem medidas restritivas e o uso de máscaras como maneiras de prevenir a Covid-19. Eles também criticam o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença, como cloroquina e ivermectina.
Leia também: Brasil registra 2.344 mortes por Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 480 mil óbitos; Anvisa libera aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes com 12 anos ou mais
REDES SOCIAIS