Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Hutukara Associação Yanomami
Reprodução/Hutukara Associação Yanomami

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o apoio da Força Nacional à Fundação Nacional do Índio (Funai) na terra indígena Yanomami por 90 dias. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (14). De acordo com a portaria, o prazo poderá ser prorrogado caso necessário.

A maior terra indígena em extensão, localizada no norte de Roraima, tem registrado ataques de garimpeiros desde o dia 10 de maio.

Leia mais: Estrada ameaça Parque Nacional do Iguaçu;Calendário de vacinação contra covid-19 é antecipado novamente em SP; veja datas

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, havia determinado que o governo federal tomasse “todas as medidas necessárias” para proteger as populações indígenas da terra Yanomami e Mundukuru, no último mês.

Segundo imagens feitas por pesquisadores da Hutukara Associação Yanomami, apenas no primeiro trimestre do ano foram desmatados cerca de 200 hectares. A mineração ilegal já invadiu cerca de 2.400 campos de futebol na terra Yanomami.

Veja mais informações na edição desta segunda-feira (14) do Jornal da Tarde: