O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em publicação no Truth Social, nesta segunda-feira (7), que irá adicionar tarifas de 50% à China se não forem retiradas as taxas recíprocas de 34% impostas aos EUA.
O republicano informou que já havia avisado que qualquer país que retaliasse os Estados Unidos com taxas adicionais seria “imediatamente confrontado com tarifas novas e substancialmente mais altas, acima daquelas inicialmente definidas".
“Se a China não retirar seu aumento de 34% acima de seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos imporão Tarifas ADICIONAIS à China de 50%, com efeito em 9 de abril”, afirmou na rede social.
Trump adicionou que todas as negociações com Pequim sobre reuniões solicitadas entre EUA e China seriam canceladas. As negociações com outros países devem prosseguir normalmente.
Leia mais: Após “tarifaço”, Donald Trump diz estar pronto para conversar com líderes mundiais
Desde o anúncio do ‘tarifaço’ do presidente, o mercado financeiro vive em crise. Nesta segunda, os índices estão em queda pelo terceiro dia seguido.
Leia também: Trump diz para 'não ser fraco' e 'estúpido' após queda nas bolsas de valores
REDES SOCIAIS