Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Nesta segunda-feira (14), a diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou extensão do prazo de validade da vacina da Janssen contra a Covid-19. O imunizante agora pode ficar quatro meses e meio armazenado entre 2°C e 8°C. Inicialmente, o período máximo para essas temperaturas era de três meses.

O pedido de ampliação foi feito pela farmacêutica na última quinta-feira (10). A vacina está aprovada para uso emergencial desde 31 de março. O Brasil deve receber nesta semana um lote de três milhões de doses.

Em comunicado, a Anvisa informou que a decisão foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período estendido, bem como considerou decisão da FDA (Food and Drug Administration) sobre o assunto. 

Meiruze Freitas, diretora relatora do pedido, destaca que considerando o cenário pandêmico atual, essa decisão é mais uma tempestiva e célere ação regulatória que permitirá a imediata ampliação do acesso a essa tão importante opção vacinal.

A vacina da Janssen é a única aprovada pela Anvisa em dose única, e quando armazenada entre temperaturas de -25°C e -15° C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

Leia também: Brasil cai quatro posições no ranking internacional de combate à corrupçãoJunho verde: Especialista fala sobre sintomas do câncer de rim e a dificuldade do diagnóstico