Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Durante o Roda Viva desta segunda-feira (14), com apresentação de Vera Magalhães, a escritora Chimamanda Ngozi Adichie afirmou que faz uma escolha muito consciente de não usar redes sociais.

Para ela, se tornar uma figura pública trouxe diversas expectativas em cima de seu trabalho. “Como eu falo muito sobre feminismo, eu me tornei apenas uma feminista para muitas pessoas, e elas esperam que eu tome posições que se alinhem com o que elas acham que é feminismo”, explicou.

Leia também: Estudo detecta anticorpos contra Covid-19 no leite de mães vacinadas com Coronavac

A escritora afirmou que quer aprender e crescer com seus pensamentos de forma independente. Para focar em si mesma e deixar os ruídos de fora, Chimamanda não utiliza redes sociais. Ela reconheceu os pontos positivos das redes, como a capacidade de aproximar pessoas, mas explicou que há um fator alienante muito grande presente nas mesmas.

“Eu uso Instagram porque são só fotos, mas não uso Twitter. Eu acho que ele pode atrapalhar sua criatividade, se você é bombardeado por tanto ruído, é difícil se concentrar e criar”, disse.

Assista ao trecho completo:

Considerada uma das jovens autoras de maior destaque na literatura africana, Chimamanda Ngozi Adichie é mestre em Escrita Criativa pela Universidade Johns Hopkins de Baltimore e mestre de Artes em Estudos Africanos pela Universidade Yale.

Leia também: Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid-19 relacionados a Copa América

Ela é autora dos romances 'Purple Hibiscus', de 2003, e 'Half of a Yellow Sun', de 2006, além da coletânea de poemas 'Decisions' e da peça 'For Love of Biafra'.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar toda segunda-feira (14) às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.