Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta segunda-feira (14), o filósofo Luiz Felipe Pondé comentou a saída de Benjamin Netanyahu do cargo de primeiro ministro de Israel, fato que, segundo especialistas, deixa o presidente brasileiro Jair Bolsonaro mais isolado mundialmente.

O Brasil é absolutamente irrelevante no Oriente Médio. Essa discussão toda de Bolsonaro e Netanyahu é uma discussão interessante para a agenda política brasileira e pelas críticas ao estado de Israel que é comumente feita pela esquerda no Brasil. Do ponto de vista de Israel, Netanyahu é muito distante de Bolsonaro”, comentou.

Nesta segunda-feira (14) o novo primeiro ministro de Israel, Naftali Bennett, realizou a primeira reunião de gabinete. Ele foi eleito em uma sessão histórica do parlamento, que retirou, depois de 12 anos, Benjamin Netanyahu do poder.

Leia Também: Após 12 anos no poder, Netanyahu não é mais o primeiro-ministro de Israel

A saída de Netanyahu aconteceu neste domingo (13). O parlamento decidiu eleger um novo governo de coalizão, que reúne oito partidos de diferentes ideologias, e é liderado pelo ultranacionalista Naftali Bennett.

A votação foi acirrada e terminou em 60 votos a favor e 59 contra. Uma das promessas de Bennett é resolver as profundas divisões internas do país. No primeiro discurso, ele expressou forte oposição ao armamento nuclear do Irã.

Leia Também: Com casos de Covid-19 em alta, Reino Unido adia nova etapa da reabertura para julho

Assista ao trecho com a fala de Pondé que foi ao ar esta segunda-feira (14) no Jornal da Cultura.

Veja a reportagem sobre o novo governo de coalizão de Israel que também foi ao ar no Jornal da Cultura.