Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta segunda-feira (14), o primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson, confirmou que vai adiar em quatro semanas a flexibilização das medidas de combate ao coronavírus no país, por conta do aumento de casos da doença.

A reabertura total, programada inicialmente para o próximo dia 21 de junho, foi adiada para 19 de julho devido à disseminação da variante delta que, de acordo com comunicado do governo britânico, é entre 40% e 80% mais transmissível do que a variante alfa e está aumentando rapidamente o número de casos, cerca de 64% a cada semana.

Em pronunciamento oficial em Downing Street, Johnson pediu aos cidadãos "um último esforço" até que as regras de distanciamento social impostas para evitar a propagação da Covid-19 cheguem ao fim.

"Hoje eu não posso dizer que nós atingimos todos os critérios para seguir com a quarta etapa do plano de relaxamento no dia 21 de junho, creio que precisamos de mais tempo", disse.

O premiê afirmou que o país precisará aprender a conviver com o vírus. "Ao sermos cautelosos agora, teremos a oportunidade nas próximas semanas de salvar milhares de vidas ao vacinarmos mais milhares de pessoas", acrescentou.

Ele também disse estar confiante que "não será necessário adiar a flexibilização para além dessa data".

Desde fevereiro deste ano, o Reino Unido está seguindo um plano gradual de flexibilização dividido em quatro etapas, esta seria a última. Atualmente, as pessoas podem circular em ambientes abertos e realizar atividades em locais fechados que não envolvam grandes aglomerações, desde que usem máscaras. A diferença é que boates e bares com atendimento interno precisarão esperar mais um mês até a reabertura total.

Leia também: Laís Duarte concorre ao Prêmio Comunique-se 2021; Veja como votarRoberta Martinelli concorre ao Prêmio Comunique-se 2021; Veja como votar na apresentadora