Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Durante o Roda Viva desta segunda-feira (14), com apresentação de Vera Magalhães, a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie falou sobre o feminismo na Nigéria e o porquê dela ter sido rotulada como polêmica.

A escritora, na verdade, acredita que a crítica é um pouco perturbadora. “Nada do que eu falo é tão polêmico se realmente acreditarmos que as mulheres são seres humanos completos”, explicou Chimamanda.

Leia também: "O Brasil não quer aceitar que racismo é um problema", percebeu Chimamanda em visita ao país"Feminismo deve ser introduzido em casa", diz escritora Chimamanda Adichie

Segundo ela, a controvérsia está no silenciamento das mulheres: “Uma mulher que resolve falar e não pede desculpas por isso, automaticamente ela é considerada polêmica”.

Veja o trecho completo:

Considerada uma das jovens autoras de maior destaque na literatura africana, Chimamanda Ngozi Adichie é mestre em Escrita Criativa pela Universidade Johns Hopkins de Baltimore e mestre de Artes em Estudos Africanos pela Universidade Yale.

Ela é autora dos romances 'Purple Hibiscus', de 2003, e 'Half of a Yellow Sun', de 2006, além da coletânea de poemas 'Decisions' e da peça 'For Love of Biafra'.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.