Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Câmara dos Deputados
Divulgação/Câmara dos Deputados

Em reunião realizada na última segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas (DEM) decidiu expulsar do seu quadro de filiados o deputado Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Com unanimidade de votos, os membros da Executiva seguiram o voto da relatora, a deputada Prof. Dorinha. O partido deliberou que Maia cometeu infração disciplinar. Em maio, ele fez publicações em que atacava ACM Neto, presidente nacional do DEM.

"Este baixinho não tem caráter", publicou Maia se referindo a Neto. Ele ainda disse que o presidente do partido é "oportunista" e que estava "ficando apenas com os bolsonaristas".

Após o anúncio do partido, Rodrigo Maia voltou a atacar ACM Neto. Ele o comparou com Tomás de Torquemada, conhecido como O Grande Inquisidor. No século XV se tornou conhecido por perseguir judeus, homossexuais, bruxas e hereges.

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências para nascidos em outubroCPI da Covid ouve Marcellus Campelo, ex-secretário de Saúde do AM, nesta terça (15)

Veja a publicação de Rodrigo Maia:

Veja na íntegra a nota oficial do DEM:

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas