Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Nesta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu a redução dos investimentos em peças publicitárias com informações sobre a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

"Alguém precisa de propaganda na televisão sobre Covid ou todo mundo sabe o que está acontecendo?", questionou Bolsonaro.

"Deslocar recursos de um lugar para o outro via medida provisória agora é desviar recursos", disse sobre iniciativa do governo de alocar R$ 30 milhões que seriam destinados à promoção de campanhas contra a Covid-19 na execução de outras medidas.

O chefe do Executivo também criticou a proposta do Congresso de criação do "passaporte covid", documento com informações sobre a imunização dos cidadãos, que facilitaria viagem ao exterior.

Ele disse não acreditar que o projeto vá passar no Parlamento, mas prometeu vetá-lo, caso avance ao Executivo. "Eu não acredito que passe no Parlamento. Se passar, eu veto e o Parlamento vai analisar o veto. Se derrubar, aí é lei", afirmou.

O documento, no entanto, foi aprovado pelo Senado na última quinta-feira (10), por 72 votos a favor e nenhum contrário da medida.

Leia também: Chegada de 3 milhões de doses da vacina Janssen no Brasil está prevista para esta semanaJovem sofre racismo e é acusado de roubar a própria bicicleta em shopping do Leblon