Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta terça-feira (15), os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 600 mil mortes por Covid-19. Os números são da Universidade Johns Hopkins, que acompanha a pandemia no país desde o início. Os americanos são os mais afetados pela doença no mundo.

Em relação ao número de casos, são mais de 33 milhões norte americanos infectados pela doença. O país atinge esses números enquanto a vacinação contra a doença avança.

Leia também: Estudo aponta que disseminação do coronavírus teria sido estratégia do governo federal

Os Estados Unidos lideram a lista dos países com mais óbitos pelo coronavírus. Logo atrás, vem o Brasil, que passou da marca dos 488 mil mortos na última segunda (14). Em terceiro, a Índia, que sofre com a terceira onda da doença, e já registrou mais de 377 mil vítimas.

Mesmo com os altos números de casos e mortes por Covid-19, a esperança está nas vacinas. Segundo a Universidade Johns Hopkins, cerca de 51,3% da população tomou ao menos a primeria dose da vacina. Isso representa mais de 310 milhões de doses de vacina administradas.