Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Na cidade de São Paulo, quadrilhas criminosas estão cada vez mais focadas no crime de roubo de celulares para o acesso de aplicativos bancários de vítimas e a efetuação de transações ilegítimas.

O crime funciona da seguinte maneira. Bandidos roubam os smartphones de pessoas distraídas, geralmente dando preferência para aparelhos já desbloqueados. Algum tempo depois, a pessoa que teve o celular roubado percebe que teve dinheiro subtraído da sua conta.

Leia Também: Estados Unidos ultrapassam a marca de 600 mil mortes por Covid-19

Os sistemas de segurança dos aparelhos eletrônicos não são capazes de evitar o acesso de informações pessoais aos criminosos. 

O Procon informou que ainda não há dados sobre o índice de ocorrências desse tipo, mas afirma que a situação é grave. O órgão comunicou que cobrará um aumento na proteção de informações pessoais mantidas por empresas envolvidas com as vítimas deste tipo de delito.

Leia Também: Missa de sétimo dia de Kathlen Romeu é celebrada no Cristo Redentor