Notícias

Estação Livre desta sexta-feira fala sobre vacina e lançamento da Casa Sueli Carneiro

Programa também aborda o movimento Unidos Pela Vacina, apoiado por personalidades como Preto Zezé e Alok


16/06/2021 14h40

Estação Livre traz um programa com a temática "Vacina", nesta sexta-feira (18). Terão reportagens sobre as produções dos imunizantes e ações sociais que auxiliam no atravessamento deste momento delicado da pandemia.

No estúdio, a apresentadora Cris Guterres terá como convidadas a primeira brasileira vacinada, Mônica Calazans, a infectologista da Unicamp Raquel Stucchi e a infectologista do Hospital Sírio Libanês Keilla Freitas. O programa inédito vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

O programa também tem como destaque o lançamento do programa Casa Sueli Carneiro. Bianca Santana, militante da UNEafro Brasil - movimento que compõe a Coalizão Negra Por Direitos - abre o projeto com o objetivo de disponibilizar o acervo e a biblioteca de Sueli, tanto de forma digital como presencial e mostrar o local onde onde a filósofa e ativista antirracista viveu por 40 anos.

Leia também: Wilson Witzel diz à CPI da Covid que ele e sua família correm risco de vidaSão Paulo ultrapassa marca de 20 milhões de doses da vacina contra Covid-19 aplicadas

Em reportagem, o Estação Livre mostra ainda o movimento Unidos Pela Vacina, apoiado por personalidades como Preto Zezé, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, atualmente presidente global da Central Única das Favelas, e por Alok, um dos maiores DJs da atualidade.

Falando especificamente sobre vacina, a reportagem conversa com o gerente de produção do Instituto Butantan, Douglas Macedo. Em seguida, o programa mostra exemplos de como a sociedade anda se organizando para combater o vírus e proteger a população.

Estação Livre chega ao fim com uma reportagem sobre a Pfizer, junto de Julia Spinardi, líder médica de vacinas da Pfizer Brasil.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)