Em conversa com apoiadores nesta quarta-feira (16), Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que haverá um “caos energético” no Brasil caso não haja a aprovação da Medida Provisória (MP) que trata da privatização da Eletrobras.
"Se não privatizar, tem um caos no sistema energético no Brasil", disse o presidente
A MP já está na pauta do Senado. O texto define que a privatização da Eletrobras se dará por meio de um aumento do capital social da empresa, com a emissão de ações ordinárias, de forma a diluir a participação da União na empresa.
Durante a conversa, um dos apoiadores perguntou ao presidente se ele vai deixar a empresa ser privatizada e se isso pode influenciar num aumento no valor da conta de luz. Bolsonaro despistou na resposta: "Você sabe o imposto que paga na tua cidade, de luz. Não sabe? Então não discuta comigo”.
Leia também: Crise hídrica no Brasil provocará aumento na conta de luz
Ele também voltou a defender as privatizações de outras empresas que pertencem ao estado e alegou que “quase tudo o que é público é levado para a corrupção”.
Aprovada na Câmara dos Deputados, a matéria tem até o dia 22 de junho para ser votada, caso contrário, perderá a validade. Se caducar, será a terceira vez, desde o governo Michel Temer (MDB), que o projeto vai para a gaveta.
REDES SOCIAIS