Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os números da Covid-19 continuam a subir no país. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2.997 mortes pelas doença. Ao todo, são 493.693 brasileiros que perderam a vida devida ao coronavírus desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Com as informações desta quarta-feira (16), a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 2.025. É a primeira vez que a média ultrapassa a marca de dois mil desde 10 de maio. Mas, na época, a tendência era de queda nos óbitos. Atualmente, a tendência é de alta.

Com a média móvel de mortes aumentando, a marca das 500 mil mortes pela Covid-19 no Brasil deve ser alcançado no próximo final de semana. Os números estão aumentando mesmo com a vacinação avançando.

Os números também estão crescendo em relação ao número de infectados. Nas últimas 24 horas, 95.367 brasileiros testaram positivo para a Covid-19. É o maior número de contaminados em um único dia nas últimas duas semanas.

Leia também: Rosa Weber mantém quebra de sigilo telefônico de Carlos Wizard, aprovada pela CPI

Desde o início da pandemia, 17.628.588 brasileiros tem ou já tiveram a doença no país. Dessa maneira, a média de infectados nos últimos sete dias é de 72.244. Essa é a maior média desde 2 de abril. Na época, o número era de 72.238.

O número alto de contaminados também influencia na vacinação da população. Quem está doente ou acabou de se recuperar, não pode receber o imunizante de maneira imediata e precisa esperar alguns dias para estar apto. Dessa forma, a imunização geral da população fica mais lenta.