A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid decidiu adiar os depoimentos previstos para esta quinta-feira (17). De acordo com o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), a decisão foi motivada pela votação em plenário da Medida Provisória (MP) que possibilita a privatização da Eletrobras.
A votação da MP no Senado estava prevista para a tarde da última quarta (16), mas foi adiada por falta de acordo. Desta forma, a sessão em plenário deve ser aberta por volta das 10h de hoje.
Na pauta da comissão de hoje, estavam previstos os depoimentos do empresário Carlos Wizard e do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Silva Marques. Aziz pediu desculpas a Marques, que já estava no prédio do Senado, ao contrário de Wizard, que não apareceu.
"Nós não teríamos como [anunciar antes], essa decisão foi tomada ontem à noite. Não estava marcada essa reunião às 10h e tenho certeza de que todos os senadores dessa CPI, individualmente, têm interesse em debater essa matéria tão importante", disse Aziz em referência à votação da MP da Eletrobras.
Os dois depoimentos ainda não têm nova data agendada. Nesta sexta-feira (18), a comissão deve se reunir para votar requerimentos de novas convocações.
Leia também: PM que pisou em pescoço de mulher é denunciado pela Promotoria de Justiça Militar; São Paulo inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 54 e 55 anos nesta quinta (17)
REDES SOCIAIS