Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

No início da sessão desta sexta-feira (18), o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) decidiu adiar a votação dos 40 requerimentos para a próxima terça-feira (22).

"Em relação aos requerimentos, eu quero comunicar à CPI que nós votaremos na terça-feira, tendo em vista que ontem entraram vários requerimentos e para a gente dar aquele prazo que a gente tinha estipulado aqui", comunicou.

Aziz também pediu que todos os requerimentos fossem comunicados e pautados, para que os membros da comissão estejam cientes dos assuntos da votação.

Entre os pedidos que deverão ser votados na próxima terça, estão os de convocações do governador Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e de Alexandre Chieppe, secretário estadual de Saúde do Rio.

A CPI também pode votar a proposta de realização de uma "diligência" para ouvir, na condição de testemunha e em sessão secreta, o ex-governador do Rio Wilson Witzel.

Também está na pauta as quebras de sigilo de organizações sociais que atuam na área da saúde do Rio de Janeiro e também pedido de informações de hospitais federais do estado.

Ainda assim, a agenda da comissão de hoje será movimentada. Além de ouvir médicos defensores do uso de cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz contra a doença, o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL) convocou uma coletiva de imprensa para anunciar os nomes de testemunhas que passarão à condição de investigadas pela CPI.

Leia também: Rio promove vacinação contra a Covid-19 de toda a população maior de idade em agostoCPI da Covid ouve médicos favoráveis ao tratamento precoce nesta sexta (18)