Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Diversas pesquisas, realizadas em todo o planeta, indicam que as mães vacinadas contra o novo coronavírus podem imunizar seus filhos recém nascidos através da amamentação. Com isso, inúmeras lactantes lutam para serem incluídas no grupo de vacinação do Programa Nacional de Vacinações (PNI).

Uma das pesquisas foi feita pela Universidade de São Paulo (USP), que detectou a presença de anticorpos que combatem a Covid-19 no leite materno, mesmo quatro meses após a imunização.

Leia mais: Pia Sundhage convoca a Seleção Brasileira Feminina para a Olimpíada de Tóquio 2020

Covid-19: Imunização no Brasil evitou a morte de quase 44 mil pessoas com mais de 70 anos

Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, por exemplo, incluíram mães no grupo prioritário para receber o imunizante. Uma das principais influências veio da página “Lactantes pela Vacina”, da Bahia.

Até o momento, o direito só é garantido às mães que tiveram seus bebês há, no máximo, 12 meses. O grupo busca a vacinação em todas as lactantes do país, independente da idade de seus filhos.

Veja a nota do Jorna da Tarde: