CPI da Covid agenda depoimento de Carlos Wizard para próximo dia 30
Após o STF autorizar a condução coercitiva do empresário, a defesa entrou em contato com o presidente da comissão para reagendar oitiva
21/06/2021 14h46
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), agendou o depoimento do empresário Carlos Wizard para o próximo dia 30 de junho. O depoimento estava marcado para a última quinta-feira (17), mas o empresário não compareceu, por estar nos Estados Unidos.
Nesta segunda-feira (21), os advogados de Wizard entraram em contato com Aziz para marcar uma nova data. A informação foi confirmada pelo assessor do senador ao site da TV Cultura.
De acordo com o parlamentar, os advogados do empresário procuraram a CPI e informaram que o cliente se apresentaria em data e hora agendadas pela comissão investigadora.
Aziz, em conversa com integrantes do G7, havia decidido, no final de semana, que além do pedido de condução coercitiva, acionariam a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para localizar Wizard, caso o mesmo continuasse sem dar retorno às comunicações da secretaria do colegiado.
“O depoimento está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 9h (horário de Brasília). Então, de hoje até quarta-feira, ele tem 10 dias para se organizar e vir ao Brasil”, destacou o senador.
Carlos Wizard é suspeito de integrar o chamado “gabinete paralelo”. Segundo o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o empresário atuou informalmente como conselheiro dele por um mês e chegou a ser indicado para uma secretaria do órgão, mas recusou o convite.
Leia também: "500 mil mortes é sobre fora Bolsonaro sim", declara Anitta; CPI da Covid define agenda de depoimentos desta semana; veja quem são os próximos a depor
REDES SOCIAIS