Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Luiz Inácio Lula da Silva
Reprodução/Instagram Luiz Inácio Lula da Silva

A equipe de defesa do ex-presidente Lula se manifestou pela conta oficial dele no Instagram sobre a absolvição na operação Zelotes, que investiga suposto crime de corrupção passiva.

A nota assinada por Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente, afirma que Lula foi “vítima de uma série de acusações infundadas e com motivação política” e que, “em todos os casos julgados até o momento, Lula foi absolvido”.


O juiz responsável pela decisão foi Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal. A sentença apontou falta de provas para condenar os réus.

Leia Também: Famosos se posicionam nas redes sociais sobre as 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil

A denúncia foi aceita pelo Ministério Público em 2017, e acusa Lula e outras seis pessoas, também absolvidas, de alteração na medida provisória 471, de 2009, com intuito de favorecer montadoras em troca de propina.

Leia o comunicado completo da defesa de Lula

A sentença proferida hoje para absolver o ex-presidente Lula reforça que o ex-presidente foi vítima de uma série de acusações infundadas e com motivação política, em clara prática de lawfare, tal como sempre sustentamos. Em todos os casos julgados até o momento Lula foi absolvido — inclusive no caso que imputava ao ex-presidente a participação em uma organização criminosa (Caso do “quadrilhão”) — ou as acusações foram sumariamente arquivadas, o que somente não ocorreu em 02 (dois) casos que foram conduzidos pelo ex-juiz Sergio Moro e que foram recentemente anulados pelo Supremo Tribunal Federal em virtude da incompetência e da parcialidade do ex-magistrado. Lula jamais cometeu qualquer crime antes, durante ou depois de exercer o cargo de Presidente da República.