Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Brasil atingiu, no último sábado (19), a marca de 500 mil mortes por Covid-19. Segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa, o total de óbitos chegou a 500.022, e o de casos confirmados, a 17.822.659. Diante disso, famosos estão usando as redes sociais para lamentar a situação do país. Muitos deles também se revoltam contra autoridades e pedem: "Fora, Bolsonaro".

A cantora Daniela Mercury escreveu: "Não há como isentar o governo federal da responsabilidade. O governo federal descumpriu a obrigação de elaborar e executar, de modo eficiente, um plano nacional contra a Covid-19", com as hashtags "500 mil mortos" e "Fora Bolsonaro".

O ator Bruno Gagliasso declarou: "500 mil brasileiros mortos é sobre um basta na política de morte que nos impuseram. É sobre um freio no negacionismo que nos tirou a vacinação em tempo recorde. É sobre FORA BOLSONARO e seus asseclas incompetentes".

O rapper Emicida chamou Bolsonaro de "genocida". 

A atriz Ana Hikari disse que a culpa é do governo Bolsonaro.

Beth Goulart, filha de Nicette Bruno, postou uma foto das cinzas da mãe, que morreu vítima da doença.

O músico Marcelo D2 afirmou: "Temos que parar esse governo genocida senão vamos dobrar essa marca".

A atriz Fabíula Nascimento lamentou: "Todos mortos".

A atriz Taís Araujo também lamentou as mortes e falou sobre os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizados no sábado (19), em todo o país.

Leia também: "500 mil mortes é sobre fora Bolsonaro sim", declara AnittaAcidente com navio destrói píer de travessia de balsas entre Santos e Guarujá