Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello foi entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (21).

A apresentadora Vera Magalhães questionou o ministro sobre o inquérito das fake news, na qual ele foi contra. Mello explicou os motivos das críticas, alegando não foi legal a forma como as investigações foram abertas.

Leia também: Ministro do STF Marco Aurélio Mello enxerga estilo de Bolsonaro como "ruim para avanço cultural"

“Não concebo a própria vítima provocando a instauração do inquérito. E foi o que ocorreu. O presidente do Supremo na época, o Dias Toffoli, não só instaurou sem a provocação da polícia e do estado acusador, como também escolheu a dedo quem seria o relator”, explicou o ministro.

Além de criticar a maneira como foi aberta, Mello também questionou os resultados da denúncia. Segundo ele, após dois anos de inquérito, as investigações ainda estão incertas. Dessa maneira, ele chama o inquérito das fake news de “inquérito do fim do mundo”.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Carolina Brígido, colunista do UOL; Luísa Martins, repórter do Valor Econômico; Rubens Glezer, professor de Direito Constitucional da FGV e autor do livro "Catimba Constitucional"; Kalleo Coura, editor-executivo do JOTA; e Breno Pires, repórter do jornal O Estado de S.Paulo.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.