Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

Membros da CPI da Covid emitiram, na noite desta segunda-feira (21), uma note pública repudiando a forma como Jair Bolsonaro (sem partido) tratou a jornalista Laurene Santos durante visita a Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo. Pelas redes sociais, os senadores afirmar que “tentar calar e agredir a imprensa é típico de fascistas”.

“A agressão do senhor presidente da República não foi apenas à jornalista Laurene, mas a todos os brasileiros que anseiam por uma resposta à tragédia que atingiu mais de 500 mil famílias desde o início da Pandemia, no ano passado. Tentar calar e agredir a imprensa é típico de fascistas e de pessoas avessas a democracia brasileira”, disse a nota.

Leia também: TSE dá 15 dias para Bolsonaro apresentar provas sobre acusação de fraude nas urnas eletrônicas

O manifesto foi assinado por Omar Aziz (PSD), Randolfe Rodrigues (Rede), Renan Calheiros (MDB), Tasso Jereissati (PSDB), Otto Alencar (PSD), Eduardo Braga (MDB), Humberto Costa (PT), Alessandro Vieira (Cidadania), Rogério Carvalho (PT) e Eliziane Gama (Cidadania).

Além de repudiar ação do presidente, os senadores também prometem que os responsáveis por erros, omissões, desprezo e deboches da pandemia serão punidos. “Os crimes contra a humanidade, os morticínios e os genocídios não se apagam e nem prescreveram”, finalizou a nota.

Veja a manifestação dos senadores na íntegra: