Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O ministro Luís Felipe Salomão, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu, nesta segunda-feira (21), um prazo de 15 dias para Jair Bolsonaro (sem partido) explicar as declarações sobre supostas fraudes nas eleições de 2018. O presidente alega que deveria ganhar as eleições em primeiro turno, mas, devido uma manipulação, a disputa foi para segundo turno.

Devido a declaração do presidente, foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a existência ou não de elementos concretos que possam ter comprometido os pleitos de 2018 e 2022.

Leia também: Após ataque a jornalistas, ABI pede renúncia de Bolsonaro: "Descontrolado"

O presidente e seus aliados frequentemente dão declarações sobre a desconfiança sobre as urnas eletrônicas, alegando que não são seguras e de fácil manipulação. Por conta disso, pedem o voto impresso já em 2022. Eles afirmam que, sem a mudança, a eleição de 2022 não será confiável.

Na última semana, o ministro Luís Roberto Barroso disse que, diante das acusações sobre supostas fraudes eleitorais, Bolsonaro tem "dever cívico" de apresentar provas.

“Nunca houve fraude documentada. Jamais. Apenas o pedido de auditoria solicitado pelo então candidato Aécio Neves e que não se apurou impropriedade porque não há. Se o presidente da República ou qualquer pessoa tiver provas [sobre fraude] tem o dever cívico de entregá-la ao Tribunal e estou com as portas abertas. O resto é retórica política, são palavras que o vento leva”, disse o ministro.