Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Carlos Moura/CSO/STF
Carlos Moura/CSO/STF

A ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as convocações de governadores aprovadas pela CPI da Covid, na última segunda-feira (21).  A decisão é liminar e ainda precisa ser analisada pelo plenário do Supremo. 

Para Weber, a comissão pode apenas convidar os governadores a depor, mas eles não são obrigados a comparecer à sessão. Ela também afirmou que eles podem ser investigados pelas respectivas assembleias legislativas e tribunais de contas, mas não pelo Congresso Nacional. 

A ministra ainda pontuou que no caso de uso de recursos federais, a investigação cabe ao Tribunal de Contas da União (TCU) e que a CPI não pode convocar o presidente Jair Bolsonaro, apenas seus ministros.

Com a decisão, ficam suspensas as convocações e os depoimentos dos governadores Antônio Garcia (RR), Carlos Moisés (SC), Coronel Marcos Rocha (RO), Hélder Barbalho (PA), Ibaneis Rocha (DF), Mauro Carlesse (TO), Waldez Góes (AP), Wellington Dias (PI) e Wilson Lima (AM).

Leia também: CPI da Covid ouve nesta terça (22) Osmar Terra, apontado como 'padrinho do gabinete paralelo'Caixa paga 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em abril