Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Nesta terça-feira (22), o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) negou à CPI da Covid a existência de um gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia. Terra disse ainda que o presidente "de vez em quando" lhe pergunta "alguma coisa".

Quando questionado sobre o gabinete paralelo, Terra declarou: "A relação que eu tenho com o presidente é uma relação de amizade que ele tem com muitos outros deputados. Fui ministro, gosto do presidente, tenho simpatia por ele. Quando, de vez em quando, o presidente me pergunta alguma coisa, e eu acho que tenho que falar, eu falo".

A CPI quer saber se Terra integrou um gabinete paralelo ao Ministério da Saúde que deu a Bolsonaro conselhos sobre a pandemia ineficazes e contrários à ciência.

Ele defende medidas rechaçadas no enfrentamento à doença, como a imunidade de rebanho e o uso de remédios comprovadamente sem eficácia. Em setembro do ano passado, esteve ao lado de médicos e de Bolsonaro em uma reunião no Palácio do Planalto em que se posicionaram contra a vacinação e favoráveis a um "shadow cabinet" (gabinete das sombras) para aconselhar o governo federal durante a pandemia.

Os requerimentos para ouvir o deputado foram aprovados na forma de convocação. Entretanto, após um pedido feito pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) e aceito pelo presidente da CPI Omar Aziz (PSD-AM), Terra é ouvido nesta terça como convidado.

Leia também: Osmar Terra diz que imunidade de rebanho nunca envolveu "deixar a população se contaminar livremente"Governo de SP distribui 181 mil doses da vacina contra a Covid-19 para a capital