Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Nesta terça-feira (22), o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) disse à CPI da Covid, ao justificar o termo imunidade de rebanho, que a proposta nunca envolveu "deixar a população se contaminar livremente".

Segundo ele, quando falava de imunidade de rebanho, na verdade, queria se referir ao modo como "terminam todas as pandemias".

"Não existe nenhuma proposta aqui de deixar a população se contaminar livremente, nunca se fez isso. Imunidade de rebanho é uma consequência. A imunidade de rebanho é como terminam todas as pandemias, é o resultado final quando chega a um percentual da população por vacina, nesse caso vai ser importante a vacina, ou não, pelo contágio que o vírus causa", declarou.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a imunidade de rebanho, tal como foi defendida pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e aliados, significava o contágio descontrolado.

“Imunização de rebanho, quem está me ouvindo aqui, é o seguinte. Imunização de rebanho é: se infecte com o vírus, mas se você tiver algum tipo de problema, você vai morrer e os fortes sobreviverão. Isso aconteceu, é histórico isso, não é agora não, isso é histórico. Então, eu não discuto com a ciência, eu ouço a ciência", disse Aziz.

O deputado e ex-ministro da Cidadania, é apontado como "padrinho do gabinete paralelo", grupo que orientava Bolsonaro no combate à pandemia da Covid-19.

Terra defende medidas rechaçadas no enfrentamento à doença, como a imunidade de rebanho e o uso de remédios comprovadamente sem eficácia. Em setembro do ano passado, ele esteve ao lado de médicos e de Bolsonaro em uma reunião no Palácio do Planalto em que se posicionaram contra a vacinação e favoráveis a um "shadow cabinet" (gabinete das sombras) para aconselhar o governo federal durante a pandemia.

Leia também: Governo de SP distribui 181 mil doses da vacina contra a Covid-19 para a capitalPfizer anuncia entrega de 2,4 milhões de doses da vacina ao Brasil até o final desta semana