Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) retoma nesta quarta-feira (23) o julgamento do recurso contra a decisão da Segunda Turma que tornou o ex-juiz Sergio Moro suspeito na condenação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex no Guarujá.

Em abril, o plenário formou maioria para manter a decisão do colegiado e seguir com a suspeição de Moro. Atualmente, o placar está em 7a 2. No entanto, faltam ainda os votos do ministro Marco Aurélio Mello (que pediu mais prazo para analisar o caso) e do presidente do STF Luiz Fux.

No momento da interrupção, havia sete votos pela manutenção da decisão da Segunda Turma (Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber) e dois pela revogação (Edson Fachin e Luís Roberto Barroso).

Apesar do pedido de aumentar o prazo, Marco Aurélio devolveu os autos no dia 29 de abril. A data do retorno visa concluir a votação antes da aposentadoria do ministro, marcada para 12 de julho.

Leia também: Jornal de Hong Kong anuncia encerramento das atividades após ter funcionários presosIR 2021: Receita libera nesta quarta-feira consultas ao 2º lote da restituição