Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Apple Daily
Reprodução/Apple Daily

Um veículo de notícias de Hong Kong que defende a democracia anunciou, nesta quarta-feira (23), que encerrará suas atividades. Em nota, o Apple Daily afirma que a última edição do jornal, que existe desde 1995, será veiculada na próxima quinta-feira (24), e que a partir de amanhã o site deixará de ser atualizado.

Na última quinta-feira (17), cinco funcionários do Apple Daily foram presos pela policia local, que mobilizou centenas de agentes para invadir o prédio do jornal. Foram três jornalistas detidos, além do editor-chefe e do executivo-chefe do veículo.

Leia mais: Emicida ganha prêmio em Cannes com o projeto “Silêncio”

Fiocruz recebe novo lote de insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19

O jornal aponta que, por diversas vezes, o governo chinês tentou o silenciar, e que a decisão de encerrar as atividades se deu “com base na segurança dos funcionários e considerações de mão de obra.”

“O anúncio da diretoria também agradece a todos os leitores leais pelo apoio e pela confiança de vários repórteres, funcionários e anunciantes da ‘Apple’ por 26 anos”, completa o texto. O jornal fazia parte do Next Media Group.