Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Corpo de Bombeiros PMESP
Reprodução/Facebook Corpo de Bombeiros PMESP

Com a diminuição das chuvas, decorrente da chegada do inverno, o risco de incêndio cresce em São Paulo. Em 2021, foram investidos R$ 7 milhões para a prevenção e o combate às queimadas na vegetação paulista. Mesmo assim, cerca de 63 hectares da Mata Atlântica no estado foram dizimados neste ano.

Leia mais: STF confirma suspeição de Moro e anula condenação de Lula

Além do risco iminente que o fogo pode causar às pessoas que estão por perto, os incêndios podem destruir a vegetação local, matar animais direta e indiretamente e poluir o ar. Algumas vezes, os prejuízos são incalculáveis e irreparáveis.

Leia também: O que se sabe sobre a variante Delta Plus, cepa do coronavírus identificada na Índia

O coordenador do programa Observando os Rios | SOS Mata Atlântica explicou à TV Cultura a importância das florestas para que o risco de incêndio seja menor. Segundo Gustavo Veronesi, a vegetação ajuda na retenção da água por parte do solo, deixando o local mais úmido.

Veja a matéria do Jornal da Tarde: