Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Côrrea / Palácio do Planalto
Marcos Côrrea / Palácio do Planalto

Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal confirmou a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro e anulou condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá. A Corte reconheceu decisão que já havia sido tomada pela Segunda Turma.

O caso voltará a ser investigado do início e provas coletadas até então serão anuladas e não poderão mais ser utilizadas.

Nesta quarta-feira (23), os ministros Marco Aurélio Mello e Luiz Fux votaram contra a decisão. Contudo, o plenário já havia formado maioria em abril. Na época, o julgamento foi suspenso por pedido de vista, ou seja, aumento de prazo para análise do caso, de Mello.

Leia também: Marcelo Queiroga se irrita com questionamentos sobre compra da Covaxin: “falei em que idioma?”

Em abril, os ministros Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber votaram a favor da manutenção do entendimento da Segunda Turma, enquanto Edson Fachin e Luís Roberto Barroso votaram contra.

Leia mais: Segundo Paulo Guedes, Bolsonaro irá anunciar renovação do Auxílio Emergencial nesta semana