Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério do Meio Ambiente
Flickr/Ministério do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deixou o cargo nesta quarta (23). A exoneração, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), consta como decreto no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o decreto, a demissão foi a pedido de Salles. Joaquim Alvaro Pereira Leite foi nomeado como novo chefe da pasta. 

Salles comandou o Ministério do Meio Ambiente desde janeiro de 2019, quando Bolsonaro assumiu a presidência. Desde então, a gestão do ministro foi alvo de polêmicas e críticas de entidades ligadas à proteção ambiental. 

Leia também: STF confirma suspeição de Moro e anula condenação de Lula

Na reunião ministerial de abril de 2020, ele sugeriu que o governo aproveitasse a cobertura da imprensa à pandemia de Covid-19 para "passar a boiada", termo que passou a ser usado em referência às decisões de Salles após divulgação do vídeo da reunião. "Enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só se fala de covid, e ir passando a boiada, e mudando todo o regramento e simplificando normas", afirmou o então ministro. 

Leia também: O que se sabe sobre a variante Delta Plus, cepa do coronavírus identificada na Índia

Salles é investigado na Operação Akuanduba, que apura se o ministro faz parte de uma rede de exportação da madeira ilegal para os Estados Unidos. O inquérito acontece junto ao Supremo Tribunal Federal, com relatoria de Alexandre de Moraes.