Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook ONU
Reprodução/Facebook ONU

Pela 29ª vez, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a resolução apresentada por Cuba contra o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos. O prejuízo causado pelo bloqueio é estimado em mais de U$147 bilhões.

Leia mais: Seleção brasileira é a única da Copa América que não usa o número 24 na camisa

Foram 184 países que votaram a favor da condenação do embargo, imposto à ilha pelos norte-americanos em 1958 no âmbito bélico e ampliado para praticamente todas as exportações em 1962. EUA e Israel foram contra a resolução, e outras três nações, incluindo o Brasil, se abstiveram.

Leia também: Jornal diário de Hong Kong acaba após repressão do governo

O bloqueio impede que Cuba mantenha relações com outros países, o que leva a nação à pobreza. O Brasil nunca havia votado a favor do embargo até 2019, quando Bolsonaro quebrou esta tradição.

Veja a nota do Jornal da Tarde: