Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (24), o epidemiologista Pedro Hallal disse que cerca de 400 mil mortes pela doença no país poderiam ter sido evitadas, caso medidas de controle, como o distanciamento social e a celeridade na vacinação, tivessem sido implementadas no país. 

De acordo com a última atualização do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o Brasil tem, atualmente, 507.109 óbitos confirmados decorrentes do novo coronavírus.

O especialista atribuiu a situação do país à postura do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Para Hallal, Bolsonaro adotou posições “indefensáveis” ao longo da expansão da doença.

Só a demora na compra de vacinas, segundo o pesquisador, levou a pelo menos 95,5 mil mortes que poderiam ter sido evitadas.

"Nós fizemos uma análise que estimou que especificamente o atraso na compra das vacinas da Pfizer e da CoronaVac resultou em 95,5 mil mortes", afirmou.

Hallal relatou que há estudos apontando que a demora pode ter acarretado em 145 mil mortes.

"Outros pesquisadores, usando um método, com toda tranquilidade pra dizer isso, inclusive mais robusto do que o nosso, porque eles analisaram os dados não especificamente dessas vacinas, mas o ritmo da campanha de vacinação que teria sido, caso tivéssemos adquirido, e eles estimaram 145 mil mortes especificamente pela falta de aquisição de vacinas tempestivamente pelo governo federal", completou.

Leia também: Jornal diário de Hong Kong acaba após repressão do governoAlunos e professores da PUC de São Paulo lançam campanha "pergunte ao Lira"

Confira a participação de Pedro Hallal no Roda Viva: