A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 23 anos, foi vacinada contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25). Atualmente, ela vive no Reino Unido, onde a campanha de vacinação está bastante avançada, 82% dos adultos do país já receberam a primeira dose.
Malala registrou o momento da sua imunização nas redes sociais. "Acabei de receber minha primeira dose da Pfizer. Se você for elegível, tome sua vacina contra a Covid-19. Fique seguro e mantenha os outros seguros", escreveu no Twitter.
Ela ficou conhecida por ser uma ativista do direito a estudar. Aos 14 anos, foi baleada na cabeça pelo Talibã porque queria ir para a escola .
Em 2014, Malala se tornou a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz por sua mobilização para que as meninas tenham o direito universal à educação. No ano passado, ela se formou em filosofia, política e economia na Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Leia também: Dia Nacional do Imigrante levanta debates sobre crise migratória causada pela pandemia; Covaxin: Veja o que se sabe sobre suspeitas de irregularidades no contrato
REDES SOCIAIS