Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A CPI da Covid ouve nesta sexta-feira (25) o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luis Ricardo Fernandes Miranda, servidor do Ministério da Saúde. Eles denunciaram possíveis irregularidades na compra da vacina Covaxin contra a Covid-19 pelo governo federal.

Durante sua fala, o servidor do Ministério da Saúde mostrou documentos que comprovam os recibos das compras. Segundo ele, foram três 'invoice' (recibos). Na primeira versão, de 18 de março, ele teria questionado informações nestes documentos, como solicitação de pagamento antecipado, quantidade menor de doses da vacina e empresa endereçada.

De acordo com Luis Ricardo, os dados teriam sido arrumados no terceiro 'invoice', em 23 de março, abrindo licença de importação no dia 24 de março.

"Na terceira invoice foi corrigida conforme o contrato e autorizado pela fiscal do contrato (Regina Célia, funcionária do Ministério da Saúde) onde foi feito todos os reajustes solicitados. Com os valores e medicamentos conforme o contrato, autorizado pela fiscal e o ofício do pedido de excepcionalidade assinado pelo diretor do departamento de logística, no dia 24 de março foi aberto com a licença de importação", afirmou.

Leia também: Bolsonaro volta a ameaçar jornalistas: "Vão se dar mal"; "Ideia de imunidade de rebanho foi difundida [no governo] logo no início", diz Guedes