A cidade de São Paulo começa a imunizar pessoas com 46 anos de idade, público estimado em 170.479 moradores, nesta segunda-feira (28). Na próxima terça-feira (29), será a vez da faixa etária de 45 anos, com o mesmo público estimado.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que para garantir a dose, o cidadão deve apresentar um comprovante de residência na capital, documentos pessoais, preferencialmente CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. A lista completa de postos abertos na capital pode ser conferida na página Vacina Sampa.
Das 114 mil doses do imunizante de dose única da Janssen recebidas no último sábado (26) pelo município, 14 mil estão reservadas para concluir a vacinação da população de rua que tem mais de 18 anos. O objetivo da nova etapa é completar a vacinação da parcela que não está cadastrada nos centros de acolhida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e que ainda não se imunizou.
As outras 100 mil doses do imunizante foram distribuídas às 468 Unidades Básicas de Saúde da capital e serão destinadas à vacinação de todo o público elegível.
Leia também: Morre o jornalista e escritor Artur Xexéo aos 69 anos; Ricardo Barros diz que “não há dados concretos” em acusação dos irmão Miranda na CPI da Covid
REDES SOCIAIS