Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Palácio do Planalto
Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu cerca de 1/3 dos seus eleitores no segundo turno da eleições de 2018, de acordo com uma pesquisa do Instituto Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), divulgada nesta segunda-feira (28).

Entre os entrevistados, 34% dizem que não votarão novamente em Bolsonaro em 2022. 44% afirmam que votarão no presidente "com certeza", e 18% falam que podem votar novamente nele. 

O levantamento também aponta que 25% das pessoas que votaram em Bolsonaro "com certeza" irão votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições presidenciais. 59% não votariam nele.

Entre os que votaram nulo ou em branco no segundo turno, metade votaria em Lula e 6% em Bolsonaro. Já os que votaram em Fernando Haddad (PT) no segundo turno, 4% falam que votariam ou poderiam votar no presidente Bolsonaro. 93% descarta qualquer possibilidade de votar nele. 

Dados divulgados na última sexta-feira (25) pelo Ipec mostram a porcentagem de cada um dos principais possíveis pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022. Lula lidera a corrida com 49%, enquanto Jair Bolsonaro tem 23%.

Correndo por fora, estão Ciro Gomes (PDT) com 7%, João Doria (PSDB) com 5% e Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3%. A pesquisa, que foi feita entre 17 e 21 de junho e entrevistou 2.002 pessoas em 141 cidades brasileiras, também registrou 10% de brancos e nulos, além de outros 3% que não souberam responder.

Leia também: Caixa paga 3ª parcela do Auxílio Emergencial a beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8São Paulo começa a vacinar pessoas de 46 anos contra a Covid-19