O termo 'cringe' entrou para os trending topics do Twitter na última semana, após a publicitária e estudante de psicologia Carol Rocha publicar em sua conta um questionamento à geração Z (nascidos entre 1995 e 2015) sobre o que acham 'cringe' na geração dos millennials (nascidos entre 1980 e 1994).
Leia mais: Nanda Costa e Lan Lanh sofrem ataques homofóbicos após anúncio da gravidez
A palavra é um verbo inglês que significa se sentir envergonhado. O assunto tomou conta das redes sociais assim que as respostas começaram a ser publicadas. Pagar boletos, tomar cerveja de litrão, usar calça skinny e tomar café da manhã estão entre as situações embaraçosas listadas pela geração Z.
Carol Rocha conta que, como estudante de psicologia, estuda o tema das gerações e produz o podcast Imagina Juntas sobre a vida dos millennials.
“Eu estava acompanhado a palavra cringe, porque acompanho alguns grupos, alguns influenciadores da geração Z, vejo no TikTok, e eles já estavam falando sobre cringe. Como eu estava vendo que eles se referiam muito ao comportamento da galera milennial, eu perguntei nas minhas redes sociais. Foi quando o tweet estourou com respostas e foi um momento onde nós, que somos da galera millennial, descobrimos que somos os tiozões da vez, e que vários comportamentos nossos, que pra nós é normal, é considerado uma vergonha alheia, um mico”, conta a publicitária.
Leia também: Taís Araujo e Lázaro Ramos entram em lista de afro-latinos que merecem estar em Hollywood
REDES SOCIAIS