O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se pronunciou a respeito do silêncio do empresário Carlos Wizard na sessão desta quarta-feira (30). Segundo o parlamentar, "quem cala diante de meio milhão de mortes, consente".
"Uma CPI que apura as razões que levaram mais de 500 mil pessoas à morte é uma das raras ocasiões onde o silêncio é a melhor resposta. Quem cala diante de meio milhão de mortes, consente. E consente com o mais cruel dos crimes", escreveu Randolfe no Twitter.
Após sua fala inicial, Wizard informou à CPI que ficará em silêncio ao longo de seu depoimento à comissão. A postura se baseia, segundo ele, na obtenção do habeas corpus, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, para não responder perguntas que possam o incriminar.
O empresário é apontado como integrante do “gabinete paralelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia de Covid-19. Ele está inserido na lista dos primeiros 14 investigados pela CPI.
Leia também: "É melhor ele pegar um gravador", diz Aziz sobre falas repetidas de Wizard; PGR solicita que STF não determine denúncia contra Bolsonaro por parte do MPF
REDES SOCIAIS