Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu nesta quarta (30) ao Ministério da Saúde a liberação de doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen doadas pelos Estados Unidos. 

“O governo do Estado de São Paulo solicita ao Ministério da Saúde a imediata liberação de 678 mil vacinas da Janssen que estão estocadas no depósito do Ministério da Saúde desde o dia 25 de junho. Faço isso em nome de todos os governadores dos estados brasileiros”, afirmou, na coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes desta tarde.

Leia também: “Superpedido” de impeachment contra Bolsonaro tem 23 acusações de crime de responsabilidade

Segundo o governador, do total de 3 milhões de doses doadas, 678 mil são destinadas a São Paulo. As vacinas chegaram ao Brasil na última sexta-feira e na manhã de sábado (26), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. 

"Até dá a impressão de que Ministério da Saúde não tem pressa. Nós temos. E os brasileiros que precisam da vacina têm pressa, ministro. Nós pedimos que o senhor delibere e faça a gestão junto ao seu próprio ministério para que, deste total [de 3 milhões], 678 mil sejam liberadas para o estado de São Paulo. A nível nacional, são 3 mi de doses de uma vacina que deveria estar no braço e está estocada num depósito do Ministério da Saúde", prosseguiu Doria, dirigindo-se ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

Leia também: São Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 42 e 43 anos nesta quarta-feira

"É muita vacina guardada na prateleira, quando essas vacinas já deveriam estar nos braços dos brasileiros", completou o governador. 

Procurado pela Cultura, o Ministério da Saúde afirmou que aguarda autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para distribuir o lote. "A expectativa é que a liberação seja realizada ainda hoje para que a distribuição seja feita em até 48 horas", diz nota emitida pela pasta.

Veja o trecho da coletiva: