São Paulo ultrapassou, na última quarta-feira (30), a marca de 7 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no município. Isso corresponde a aproximadamente 57,6% da população paulistana.
Das 7.11.980 de vacinas distribuídas, 5.306.215 foram primeiras doses, enquanto 1.716.245 correspondem à imunização definitiva. Outras 92.520 aplicações foram de imunizantes que só precisam ser aplicados uma vez para combater o novo coronavírus.
Sendo assim, 1.808.765 moradores da capital paulista completaram seu esquema vacinal, segundo a Prefeitura de São Paulo. Isso equivale a 14,66% de todas as pessoas que residem na cidade. Os dados foram registrados na plataforma VaciVida.
Leia mais: Jadon Sancho é o novo reforço do Manchester United
Justiça decide que pai de Britney Spears permanecerá como seu tutor
A imunização contra o novo coronavírus contempla as pessoas de 42 e 43 anos de idade nesta quinta-feira (1), assim como na última quarta-feira (30). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas da Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca é de 12 semanas, enquanto o da CoronaVac é de quatro. A vacina da Janssen, que chegou recentemente ao Brasil, é de dose única.
“A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro”, completa a Prefeitura.
REDES SOCIAIS