O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) anunciou, nesta quinta-feira (1º), que a cidade adiantará a vacinação contra a Covid-19 em cerca de 20 dias. Com a antecipação, pessoas de 40 anos serão vacinadas até o fim da próxima semana.
Em entrevista à GloboNews, Paes afirmou que prevê vacinar todos os adultos até meados de agosto. "Vamos chegar no dia 16 de julho vacinando pessoas com 37 anos, o que estava previsto só para 4 de agosto. A possibilidade de terminar a vacinação antes de 31 de agosto é muito grande. Quem sabe em meados de agosto possamos terminar a vacinação com a 1ª dose para a população acima de 18 anos e nos concentrar na 2ª dose".
Paes ainda disse que acelerar a vacinação é fundamental e lembrou do pai, vacinado com a 1ª dose da AstraZeneca, que foi infectado, permaneceu 60 dias internado, mas morreu em junho.
"Faltavam 30 dias para ele tomar a 2ª dose. Minha mãe tomou duas doses da CoronaVac e não teve nada. Meu pai veio a falecer. Se ele tivesse tomado as duas doses, talvez não tivéssemos passado o que estamos passando", afirmou. "Cada dia perdido é o risco de perder uma pessoa, como aconteceu com o meu pai."
O prefeito da capital carioca publicou sobre a antecipação nas redes sociais. Ele divulgou o novo calendário de vacinação e escreveu na legenda: "Bora acelerar! Calendário das próximas duas semanas na cidade do Rio! As pessoas de 37 anos estavam previstas para 4 de agosto pelo calendário anterior. Aqui chegou vacina, a gente manda no braço".
Leia também: Aumento na conta de luz passa a valer nesta quinta-feira (1º); Reajuste de 8% no valor dos pedágios de SP começa a valer a partir desta quinta-feira (1º)
REDES SOCIAIS