Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Marcelo Pereira/Secom (fotospúblicas)
Reprodução/ Marcelo Pereira/Secom (fotospúblicas)

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira (1º), que deve liberar a festa de Rèveillon e o Carnaval de 2022. O assunto está sendo debatido nesta tarde com diversas secretarias, incluindo a da Cultura e Saúde, e deve ser anunciado ainda hoje.

Segundo o prefeito, o ritmo de vacinação e a queda na taxa de ocupação das UTIs nos casos de coronavírus em São Paulo podem permitir que os eventos aconteçam.

Leia Mais: São Paulo ultrapassa a marca de 7 milhões de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIS. A vacinação está acompanhando. A princípio, a cidade terá Rèveillon, terá Carnaval”, disse Ricardo Nunes.

Foi criada uma comissão para cuidar e planejar o Carnaval da cidade durante oito meses. Blocos, patrocínio e estruturas serão alguns dos temas estudados. O secretário da subprefeitura Alexandre Modonezi será o presidente.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a cidade aplicou até o momento 7.125.996 milhões de vacinas contra a Covid-19 na população, sendo 5.429.356 na primeira dose e 1.691.401 com a segunda, ao menos de 57,6% dos paulistanos recebeu a primeira dose dos imunizantes.

Nesta quinta, a imunização contra o novo coronavírus contempla as pessoas de 42 e 43 anos de idade

Leia Também: CPI da Covid: Para senadores da oposição, Dominguetti pode ser 'testemunha plantada'; Reservatórios de SP terminam primeiro semestre de 2021 com níveis abaixo de 2013