O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), disse nesta sexta-feira (2), ao UOL Entrevista, que o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 será disputado entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro ainda descartou a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última fase da eleição.
"Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro", afirmou.
"É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano", concluiu.
Para o ex-governador do Ceará, "você tem o Bolsonaro derretendo e o STF (Supremo Tribunal Federal) que devolveu as franquias eleitorais ao Lula. Os partidos foram forçados a antecipar suas decisões e nada está posto."
Ciro Gomes também afirmou durante a entrevista que deseja unir o país em um projeto nacional de desenvolvimento e que tenta fazer uma ampla aliança de centro-esquerda.
Leia também: Juiz que absolveu PMs de acusação de estupro em viatura no litoral de SP é amigo de advogado de um dos réus; "Ser gay que ataca a classe trabalhadora não é avanço, falhamos" diz Dimitra Vulcana sobre Eduardo Leite
REDES SOCIAIS