Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Dois grupos de estudo das universidades USP (Universidade de São Paulo) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) elaboraram um documento com propostas de regulamentação de planos de saúde. Os 10 tópicos apresentados abordam questões que comumente resultam em conflitos, como o contrato do plano e suas cláusulas.

Leia também: "Provavelmente vai pegar um processo por improbidade administrativa", diz senador para Regina Célia

Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), 70% dos planos de saúde contratados no Brasil são coletivos, e os pesquisadores argumentam que o aumento desses planos pelos reajustes têm sido abusivos.

A coordenadora do grupo de estudo da UFRJ Ligia Bahia afirmou que grande parte das pessoas com esses planos coletivos não têm contrato, o que aponta uma grande desregulamentação no Brasil. “Nós propomos que haja contratos disponíveis para todas as pessoas”, disse Ligia.

Leia também: Troca de mensagens entre Ministério da Saúde e vendedora de vacinas Davati apontam negociações informais

As propostas dos grupos de estudo foram encaminhadas ao Ministério da Saúde para serem debatidas na Câmara dos Deputados.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (6):