Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou, nesta terça-feira (6), sobre proposta de implementação do voto impresso. A medida, defendida por Jair Bolsonaro, pede a impressão de um comprovante em papel após o registro do voto na urna eletrônica.

"Voto impresso é voltar pra época dos dinossauros", escreveu Lula.

Segundo Bolsonaro, a efetivação do voto impresso é condição essencial para a realização das eleições presidenciais em 2022. Em live no último dia 1º, o chefe do Executivo classificou o sistema vigente de urnas eletrônicas, que permitiu sua eleição em 2018, como "fraudável" e afirmou que "não vai admitir" sua utilização no processo eleitoral. Ainda, disse que sem voto impresso, Brasil vai enfrentar "problemas seríssimos".

Leia também: CPI da Covid retira sigilo de conversas do celular de Luiz Paulo Dominguetti

Na publicação, Lula questionou as acusações de fraude eleitoral pelo atual presidente: "Se fosse possível roubar na urna eletrônica, jamais um metalúrgico teria sido eleito presidente da República. Eleição roubada foi a do Bolsonaro, que foi eleito com fake news, sem participar de um único debate".

A questão da ausência em debates foi rebatida por Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, que sugeriu que a conta de Lula fosse "bloqueada por fake news": "Bolsonaro foi a todos os debates que pôde, até um terroristas ex-filiado ao PSOL atentar contra sua vida", escreveu, se referindo a atentado contra o pai em 2018.

Leia mais: Simone Tebet fala de 'falsidade ideológica' e 'lavagem de dinheiro público' em contrato da Covaxin